Criar uma Loja Virtual Grátis
Mural de Recados
Mural de Recados

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Comentários: 50   Páginas: 10                1 2 3 4 5 6  |  Seguinte >  |  Último >>

Post 1 Inserido por Comentário:
Nome: tereza campos
De: GRUPO DE ORACAO RUAH U.S.A
Email: Contacto
Oi!!!Lurdes...tudo bem?que bom que voce voltou a escrever, gosto muito quando encontro algo tao bom de se ler e aplicar em nossas vidas, e sempre um apredizado absolutamente positivo e aplicativo ao dia a dia do nosso cotidiano. beijos.Que Divina Misericorda continue te iluminando.JESUS I TRUST YOU.
Adicionado: April 29, 2012 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 2 Inserido por Comentário:
Nome: LOURDES
De: Governador Valadares/MG
Email: Contacto
Mensagem do dia Domingo, 29 de abril 2012

Tudo o que é injusto haverá de ruir
O livro do Eclesiástico diz: “Quem mima o filho deverá tratar-lhe as feridas [...]” (Eclo 30,7). Portanto, não devemos temer pelas crianças, pois elas darão lições nesse tempo difícil, não podendo, portanto, ser mimadas. É impressionante a capacidade de adaptação que elas possuem. Talvez no começo estranhem, chorem e fiquem um pouco desestruturadas, mas são crianças e se adaptarão facilmente à situação.

As crianças se acostumam apenas com o necessário. Às vezes, pensamos que elas sentirão falta de algo que possuem, mas, na verdade, quem passará por isso seremos nós. Talvez, por nossa própria culpa, tenhamos de sofrer, no entanto, será um sofrimento redentor.

Será tirado de nós tudo o que não é de Deus, tudo o que foi construído nas bases do príncipe deste mundo – mentira, roubo, corrupção, ódio, vingança, tráfico de drogas e armas –, porque já estaremos no mundo novo. Restará somente o que é novo, puro, santo e justo, portanto, só aquilo que está de acordo com o Evangelho: verdade, justiça, amor, entre outros.

Há bens que nossos pais, avôs, tios e parentes próximos construíram na injustiça, na mentira e na maldade, custando o sangue de outros. Muito do que temos hoje pode ser fruto de ódio, briga, vingança e morte. Talvez você seja uma pessoa justa e reta, mas seus parentes podem ter se envolvido com álcool, drogas, armas, prostituição, levando desgraça para muitas famílias. Tudo isso haverá de ruir. No mundo novo nada disso permanecerá.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Céus Novos e uma Terra Nova" de monsenhor Jonas Abib)
Adicionado: April 29, 2012 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 3 Inserido por Comentário:
Nome: LOURDES
De: Governador Valadares/MG
Email: Contacto
Resgatados pelo sangue de Jesus

Padre Vagner Baía

Deus nos quer livres, não somos escravos de nada, ele nos constituiu como filhos, sabemos que aquilo que nos escraviza não vem de Deus, pois “Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, e o deixou em poder da sua concupiscência. Acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável. Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás. Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir. A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê. Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar. Não desejes uma multidão de filhos, se infiéis ou ímpios.” Eclo 15, 14-22

Deus permite que em nossa frente estejam todas as coisas, tanto o bem quanto o mal. Os mandamentos de Deus não são para nos condenar, pelo contrário, Ele nos oferece a vida em plenitude “O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” Jo 10,10 Muitas vezes, em nossa inocência, desconhecendo as leis de Deus, nos inclinamos ao mal.

O Diabo é um inimigo que está derrotado, mas eu preciso aprender a vencê-lo em minha vida. Ele quer nos seduzir. Ele é mentiroso, e quer nos levar a perdição, mas Deus nos concede o nosso anjo da guarda, vem para nos proteger, e ele não desobedece as leis de Deus.

Irmãos, a nossa boca é para abençoar e não para amaldiçoar. Se eu amaldiçoo alguém ou alguma coisa. como querer que Deus abençoa? Precisamos querer mudar de vida e querer viver na benção de Deus, vencer o mal é fácil: é só mandar o demônio embora, mas muitas vezes nós que damos muito poder a ele, pois ele por si só não tem poder algum sobre nós.

“Deus resiste aos soberbos, mas concede a graça aos humildes. Submetei-vos pois a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”Tg 4, 6-7
O demônio só entra em nossa vida mediante ao meu desejo de morte ou na minha vingança... Essa são as brechas que nós mesmos damos ao demônio.
Com quem você quer se comparar? Aos olhos de Deus somos únicos. Não tem ninguém que pode se comparar com você!

Quem tem muito amor, muito perdoa! Você já perdoou hoje?

Somos gerados para amar. Quando não amamos estamos vivendo segundo o nosso projeto e não no projeto de Deus. Deus nos fez por Amor e o Amor de Deus está em nós.

"Somos gerados para amar." Afirma o padre

“Eis o meu servo, dou-lhe o meu apoio. É o meu escolhido, alegria do meu coração. Pus nele o meu espírito, ele vai levar o direito às nações.” Is 42, 1
Desde o ventre materno, quando lá fomos fecundados, Deus já nos deu espírito e alma, ou seja, isso é manifestação do Amor de Deus, todos nós ao nascermos já somos amados por Ele. Nenhum de nós nascemos sem amor, podemos ter defeitos genéticos, mas somos perfeitos aos olhos de Deus, em tudo fomos gerados no Amor, mesmo quando nos falta o amor de nossos pais. Deus nos plasmou desde o ventre.

Deus é o nosso Defensor: “Não tenhas medo deles, pois estou contigo para defender-te”Jr 1, 1-8
E cumprindo a voz de Jesus, estaremos vivendo o projeto de Deus: “E do céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado; nele está meu pleno agrado”Mt 3,17
Deus não nos fez diferentes de Jesus Cristo, somos como Ele, seus filhos.
Qual é a beleza que temos dentro de nós? Precisamos saber, para não darmos brechas ao inimigo, pois ele quer nos influenciar a agirmos conforme ele quer.
Tudo o que vivemos deve nos seguir de aprendizado para nós e para os outros.
Já cheguei a ter 28 convulsões num mesmo dia, os médicos não acreditavam que eu sobreviveria, hoje já fiz 4 faculdades, já tive uma morte clínica.
Precisamos vencer a morte, pois ela não nos pode dominar, ela não tem mais poder sobre nós.

Segue algumas citações que vão nos ajudar a estender melhor esse mistério:
“De fato, sabemos que, se a tenda em que moramos neste mundo for destruída, Deus nos dá outra moradia no céu, que não é obra de mãos humanas e que é eterna” II Cor 5
“Coisa semelhante acontece com a ressurreição dos mortos: semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível.” I Cor 15,42
“Eu respondi: 'Tu é que sabes, meu senhor'. Ele então me disse: 'Estes são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas vestes no sangue do Cordeiro.” Ap 7,14
Estaremos diante de Deus para servi-lo dia e noite: “Por isso, estão diante do trono de Deus e lhe prestam culto, dia e noite, no seu santuário. E aquele que está sentado no trono os abrigará na sua tenda. Nunca mais terão fome, nem sede. Nem os molestará o sol, nem algum calor ardente. Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os conduzirá às fontes da água vivificante. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Ap 14,15-17
“Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou, juntamente com os seus anjos, mas foi derrotado; e eles perderam seu lugar no céu. Assim foi expulso o grande Dragão, a antiga Serpente, que é chamado Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Ele foi expulso para a terra, e os seus anjos foram expulsos com ele.” Ap12, 7-9
“Por isso, alegra-te, ó céu, e todos os que nele habitais. Mas ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu para o meio de vós e está cheio de grande furor; pois sabe que lhe resta pouco tempo”. Ap 12, 12

Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira

--------------------------------------------------------------

Padre Vagner Baia
Missionário da Comunidade Aliança Canção Nova

--------------------------------------------------------------

28/04/2012 - 14h15

Tags: encontro Cura Libertação Canção Nova padre Vagner

Adicionado: April 29, 2012 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 4 Inserido por Comentário:
Nome: LOURDES
De: Governador Valadares/MG
Email: Contacto
A árvore do mal

Padre José Antoneo Fortea

Hoje começaremos esta reflexão com um texto bíblico muito conhecido, mas que talvez vocês nunca pararam para refletir com profundidade este tema.
Utilizaremos o livro dos Gênesis capítulo 2 e 3. Falaremos da árvore do conhecimento Bem e do Mal que estava no centro do Jardim do Edem.

Deus deu uma ordem a Adão e a Eva “Não comais, nem sequer o toqueis, do fruto da árvore que está no centro do jardim, contrário morrereis".

Veja a ordem de Deus foi bem clara, porem, bem sabemos que o que tem de atrativo para o mal é o bem que ele tem dentro.

O bem que existe no mal é o que nos atrai. Foi isso que atraiu Adão e Eva, e esse bem foi a tentação do conhecimento. Eles sabiam o que era o mal, mas não tinham experimentado o mal. Apenas sabiam que ele poderia existir.

No jardim do Edem, não estava somente a árvore do bem e do mal, mas também a serpente, que é símbolo do demônio. Ele se utilizou da serpente para atrair Eva para si, porque, se o demônio mostrasse o seu rosto verdadeiro, ele nos assustaria e e ao invés de nos atrair , se o vissemos, buscaríamos cada vez mais a oração.

A serpende tentou Eva com um objeto deste mundo: o fruto da árvore. Assim, também acontece quando as pessoas caem no pecado. Elas são atraídas pelas coisas boas que o pecado pode te dar, o prazer por exemplo. Por causa da busca de um bem que podemos obter através do pecado, passamos a dar desculpas para cometer o pecado.

O que faz com que saibamos que estamos em pecado é a nossa consciência. Se uma pessoa faz o mal ela é automaticamente advertida pela sua consciência.

Não se pode transgredir a lei de Deus e não receber suas consequências.

Continuando a leitura do livro dos Genesis 3,6: “ A mulher viu que seria bom comer da árvore, pois era atraente para os olhos e desejável para obter conhecimento. Colheu o fruto, comeu dele e deu a seu esposo, que também comeu.”

"Nós temos que evitar as situações de pecado, pois o pecado nos afasta de Deus"

Saiba que o pecado não acontece de repente. Veja que primeiro Eva viu o fruto. Depois, ela se sentiu atraída por ele, em seguida ela tocou o fruto, e esse foi o pecado de Eva. Certamente, ela foi tocando aos poucos, passo a passo ela foi se aproximando do pecado, e isso aconteceu ao longo de alguns dias. Primeiro ela o observava, depois começou a tocar e a acariciar o fruto. Sentimentos muitos fortes a atraíram até esta fruta.

Antes de pecar, levemente caímos em pequenas imperfeições. Depois que Eva tocou a fruta, ela a apanhou do pé, comeu, e foi oferecer a Adão.

Existem pecados que ficam fora e pecados que ficam dentro do ser humano. Uma boa comparação para o pecado que acontece fora do ser humano é uma pessoa que fica em frente ao computador vendo pornografia, que é bem diferenta da pessoa que está com outra para realizar o ato sexual. Esse sim, é um pecado que acontece dentro do ser humano. É esse, justamente, que é o comer a fruta. Por isso, Deus em sua sabedoria, diz: "não toqueis no fruto, se não morrereis"Gn3,3. Quando Eva toca e come esse fruto, as substâncias tóxicas do mal que havia naquele fruto passam a contaminá-la.

O fruto do pecado tem o mesmo efeitos em nossa alma. A mesma coisa acontece no mundo material, quanto comemos uma fruta que contém veneno. Esse veneno entra pela nossa boca e envenena todo o nosso corpo. O mesmo acontece com a nossa alma.

Essa árvore era apontada por Deus como a árvore do mal. Antes de tocarem o fruto, Adão e Eva não conheciam o mal, eles só conheciam o bem e o conceito do mal. Eles estavam rodeados pelo amor de Deus, tudo estava em harmonia.

Mas, Eva descide comer a fruta para ter o conhecimento do mal e o seu veneno entra nela. E ela, não estando satisfeita, quer que Adão também o prove. Assim, também hoje uma pessoa que peca, quer que outras pessoas pequem.

A partir desta queda de Eva, o pecado entrou no mundo. Porem, nem tudo esta perdido, porque temos a árvore da Vida que é Jesus e seu fruto é saudável e gera a vida nova em nós. Quanto mais comemos desta árvore da Vida, mais benefícios teremos para a nossa alma.

Ela é o contrário da árvore do mal.

Esta árvore da Vida, que é Cristo, tem o antídoto contra a árvore do mal. Quando comemos estes frutos com amor, pouco a pouco, somos transformados por Jesus. Podemos e temos o privilégio de nos aproximar dela todos os dias, porque o fruto da árvore da Vida é a Eucarístia, e é o que nós precisamos buscar e este fruto, que está plantado dentro de nossas Igrejas, no sacrário.

O simples fato de tocar na árvore, que é Cristo, isso já produz um fruto de vida em nossa alma.

Quanto mais nos aproximamos e tocamos na árvore do mal, mais essas toxinas vão envenenando a nossa alma e vamos morrendo interiormente.

Se a árvore do mal nos leva a morte, a árvore da Vida nos enche de vida.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

--------------------------------------------------------------

Padre José Antoneo Fortea
Sacerdote da Diocese de Madri (Espanha)
Saiba

----------------------------------------------------- ---------

28/04/2012 - 09h15

Tags: Cura e libertação Canção Nova pregação palestra sabado manhã

Adicionado: April 29, 2012 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 5 Inserido por Comentário:
Nome: Angela de Fátima
De: Governador Valadares
Email: Contacto
Lembre especial: dia 21/04/12 é niver da Lourdes Viana. Parabéns e que Deus continue abençoando maravilhosamente sua vida! F E L I C I D A D E S, irmã.
Adicionado: April 17, 2012 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP

1 2 3 4 5 6  |  Seguinte >  |  Último >>